O Google e os Arcade Fire uniram-se para criar uma das iniciativas mais impressionantes e inovadoras do ciberespaço. Trata-se de um videoclip interactivo (o segundo com o cunho dos Arcade Fire), que usa tecnologia baseada no Google Maps para construir, em HTML5, uma viagem pela cidade escolhida pelo utilizador. O projecto colaborativo foi nomeado de The Wilderness Downtown.
(Clique aqui para ver)

A ideia partiu do director Chris Milk e do Google Creative Lab, que queria criar um videoclip personalizado, sem se prender aos formatos padrões dos vídeos que se alojam actualmente na Internet.
A faixa We Used to Wait, do álbum The Suburbs, foi a escolhida para acompanhar o vídeo, que se desenvolve ao mesmo tempo em diversas janelas pop-ups, com imagens da cidade escolhida, que vão aparecendo e desaparecendo enquanto a música toca.
Sem dúvida que vale a pena experimentar, quanto mais não seja para os amantes de Arcade Fire assistirem a mais um grande golpe de genialidade musical da banda canadense. Em baixo podem ver um vídeo de exemplo... para vos aguçar a curiosidade.
Sem comentários:
Enviar um comentário