terça-feira, 5 de outubro de 2010

The Wilderness Downtown

O Google e os Arcade Fire uniram-se para criar uma das iniciativas mais impressionantes e inovadoras do ciberespaço. Trata-se de um videoclip interactivo (o segundo com o cunho dos Arcade Fire), que usa tecnologia baseada no Google Maps para construir, em HTML5, uma viagem pela cidade escolhida pelo utilizador. O projecto colaborativo foi nomeado de The Wilderness Downtown.

(Clique aqui para ver)

A ideia partiu do director Chris Milk e do Google Creative Lab, que queria criar um videoclip personalizado, sem se prender aos formatos padrões dos vídeos que se alojam actualmente na Internet.

A faixa We Used to Wait, do álbum The Suburbs, foi a escolhida para acompanhar o vídeo, que se desenvolve ao mesmo tempo em diversas janelas pop-ups, com imagens da cidade escolhida, que vão aparecendo e desaparecendo enquanto a música toca.

Sem dúvida que vale a pena experimentar, quanto mais não seja para os amantes de Arcade Fire assistirem a mais um grande golpe de genialidade musical da banda canadense. Em baixo podem ver um vídeo de exemplo... para vos aguçar a curiosidade.



Sem comentários: